Hospital Santa Júlia realiza campanha dentro do “Novembro Azul”

16 de novembro de 2015 00:54

 estrutura fisica(1) (1)

MANAUS – O câncer de próstata ainda é uma das principais causas de morte em homens com mais de 40 anos no Brasil, juntamente com acidentes vasculares cerebrais e infartos, segundo dados da área Técnica de Saúde do Homem do Ministério da Saúde (MS). Para diminuir essa estatística, durante todo o mês o  realizará a campanha “Novembro Azul”, oferecendo um pacote com 17 exames e uma consulta médica por um valor abaixo da média.

“O diagnóstico precoce tem significativa importância no tratamento e cura do câncer. É comum que os homens ainda tenham preconceito em realizar exames de rotina e acompanhar sua saúde mais perto, por isso lideram as estatísticas de mortes de doenças naturais no Brasil. Com a campanha realizada pelo Hospital Santa Júlia, incentivaremos centenas de homens a se cuidarem mais”, afirmou o diretor presidente do hospital, o médico urologista Edson Sarkis.

No pacote, que está disponível aos homens com 40 anos ou mais, estão inclusos 15 exames laboratoriais e dois exames de imagem, além da consulta com o especialista. O valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. Maiores informações podem ser obtidas através do número 21219090.

REFERÊNCIA

O Hospital Santa Júlia é referência no tratamento de câncer na Região Norte e possui, inclusive, um convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, e está recebendo pacientes encaminhados até mesmo pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON).

O Hospital Santa Júlia possui uma das melhores infraestruturas para esses pacientes. Atualmente, são 24 especialistas – entre médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais – que atuam, exclusivamente, no tratamento de câncer.

São oncologistas clínicos, oncologista pediátrica, radioterapeuta, cirurgiões oncológicos, hematologistas, mastologistas, enfermeiros, dentre outros profissionais. Os setores de Quimioterapia e Radioterapia possuem instalações amplas e modernas, equipadas para oferecer maior conforto e segurança dos pacientes, além disso, o hospital dispõe de todos os serviços de diagnóstico necessários à complementação do tratamento e também 170 leitos, sendo 20 exclusivos aos pacientes em tratamento de câncer.

A Unidade de Oncologia tem capacidade para realizar 1500 sessões de radioterapia e 300 de quimioterapia por mês.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto:Divulgação|Hospital Santa Júlia