JUBILEU DE OURO: IPUB comemora 50 anos de trabalho missionário no Amazonas
A Igreja Pentecostal Unida do Brasil (IPUB), comemora 50 anos de trabalho missionário no estado do Amazonas. A celebração do Jubileu de Ouro, acontece nos dias 24,25 e 26 de julho, a partir das 18:00h, no Centro de Convenções Jerusalém, localizado na comunidade Bela Vista, bairro de Puraquequara, zona Leste de Manaus.
Foi exatamente no dia 29 de outubro de 1965, desembarcou na cidade de Manaus, um jovem casal norte americano, Bennie e Thereza DeMerchant, que iniciaram os trabalhos missionários, sobre o Verdadeiro Evangelho Salvador, conforme a Bíblia Sagrada, no Livro de Atos 2:38.
O casal de missionário DeMerchant teve que enfrentar inúmeros desafios, passaram a conhecer o Amazonas com suas particularidades, abordo de um Hidroavião pilotado pelo próprio Bennie DeMerchant, que passou a visitar às comunidades ribeirinhas, indígenas, chegando a conhecer in loco todos os municípios do estado, ao lado de sua esposa Thereza.
Sem saber falar fluentemente o idioma Português, Bennie e Thereza estavam decididos encarar o desafio, de aprender o novo idioma, não demoraram muito para que eles dominassem o Português.
Mas, se perguntar cadê aquele o casal DeMerchant? Aonde eles estão? Continuam unidos no Nome dos nomes, a saber, Jesus Cristo. Bennie e Thereza residem ainda no centro da cidade de Manaus, realizando os trabalhos missionários por todo o Brasil com a mesma dedicação e amor, igual ou melhor do que há 50 anos atrás quando chegaram pela primeira vez na capital do Amazonense.
Em 2015, Bennie e Thereza comemoram 54 anos de casados e 50 anos que residem no Brasil.
O mais fantástico de toda essa história, é o amor, companheirismo, dedicação e o respeito que os Missionários Bennie e Thereza DeMerchant têm para com o povo brasileiro em especial ao povo do estado do Amazonas.
O ministério da Igreja Unida do Brasil, conhecido pelo lema: ”O EVANGELHO COMPLETO PARA O MUNDO INTEIRO” e “A IGREJA QUE PREGA O QUE A BÍBLIA ENSINA” se encontra nos 62 municípios do Amazonas, e 27 estados da federação. A Sede Nacional Administrativa da IPUB, fica localizada na cidade de Manaus, sob a presidência nacional do Missionário Bennie DeMerchant.
SERVIÇO
Evento: Jubileu de Ouro da IPUB no Amazonas
Data: 24,25 e 26 de julho
Horário: A partir das 18:00h
Local: Centro de Convenções Jerusalém, localizado na comunidade Bela Vista, bairro de Puraquequara, zona Leste de Manaus. (com entrada franca)
Segundo informações dos organizadores, milhares de pessoas de todos os estados brasileiros e alguns países estarão prestigiando a celebração do Jubileu de Ouro da IPUB no Amazonas.
Com informações, Pr. Jânio Amaral – Presidente da IPUB Distrito Zona Franca Oeste
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Fotos: Divulgação/Bennie DeMerchant