Maik Matos fecha temporada vitoriosa com dois ouros na Copa Artur Neto de Jiu-Jítsu 2015

7 de dezembro de 2015 00:02

JJ - Maik Matos - foto 1 - by Emanuel Mendes SiqueiraCom apenas 20 anos, o amazonense Maik Matos segue brilhando nos eventos de arte suave em âmbito estadual. Desta vez o atleta da Associação Monteiro conquistou duas medalhas de ouro na Copa Artur Neto de Jiu-Jítsu 2015, realizada neste fim de semana, 5 e 6 de dezembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Na manhã deste domingo, 6, faixa marrom “passou o carro” nos adversários e venceu a categoria super pesado com três finalizações. Na sequência, ele se inscreveu no Absoluto e novamente fechou a disputa no alto do pódio, com três finalizações de alto nível técnico.

“Estou feliz porque o ano de 2015 foi muito bom. Conquistei os principais campeonatos do Estado e fecho a temporada como melhor do ano. Além disso, objetive excelentes resultados nos Opens da IBJJF do Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus”, destacou o lutador.

Planos ambiciosos

Maik Matos, que é patrocinado pela Oss Kimonos, Na Guarda Fight Shop e Iranduba Pescados, agora faz planos para ter um Ano Novo próspero nos tatames. Em fevereiro, planeja viajar para uma temporada de aprimoramento nos Estados Unidos. A meta é também disputar o Pan-Americano no mês de março e o Mundial da Califórnia em junho.

“Tenho mais um ano de marrom e no final de 2016 eu pego a faixa preta. A meta é continuar treinando forte e vencer os principais eventos estaduais, nacionais e internacionais. Futuramente vou migrar para o MMA, que é o sonho de todo lutador que almeja viver somente do esporte. Por enquanto estou apenas sobrevivendo do jiu-jítsu”, concluiu o campeão.

Com informações e foto: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )