Ministra Cristiane Britto já se encontra em Manaus (AM) para ações de enfrentamento à violência contra a mulher nesta quinta (30)

30 de junho de 2022 09:44

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS  – A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará na capital do Amazonas a partir desta quarta-feira (29) para realizar entregas do Governo Federal. Estão previstas, na agenda, ações voltadas à promoção de mulheres, família, crianças e adolescentes, e pessoas com deficiência.

Nesta quarta-feira (29), a ministra estará no município de Careiro da Várzea para cerimônia de adesão da região aos programas Mães do Brasil e Famílias Fortes. Já nesta quinta-feira (30), a titular da pasta de Direitos Humanos repassará quatro viaturas às Delegacia Especializada em Crime Contra a Mulher. e realizará assinatura do termo de convênio para implantação dos Núcleos Integrados de Atendimento à Mulher (NUIAMs) nos municípios de Manaus, Manacapuru e Parintins – além de um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Avon.

A agenda prevê, ainda, palestra de apresentação do Diagnóstico da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher no Brasil, com recorte para o estado do Amazonas, às 11h.

No período da tarde, às 14h, a ministra estará na Assembleia Legislativa do Amazonas para receber o título de Cidadã Amazonense e a medalha Ruy Araújo. Logo mais, às 17h, Cristiane Britto participará da inauguração do centro de Tratamento Especializado para Autismo.

Serviço:

Cerimônia de Adesão do Município de Careiro da Várzea aos Programas Nacionais Famílias Fortes e Mães do Brasil

Data: Quarta-feira (29)

Horário: Às 14h

Local: Assembleia de Deus de Careiro da Várzea.

Solenidade de entrega de viaturas e assinatura de atos normativos

Data: Quinta-feira (30)

Horário: Às 9h30

Local: Auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil. Av. Pedro Teixeira nº 180 – Bairro: Dom Pedro, Manaus (AM).

Cerimônia para recebimento do título de Cidadã Amazonense

Data: Quinta-feira (30)

Horário: Às 14h

Local: Assembleia Legislativa do Amazonas. Av. Mário Ypiranga, 3.950 – Bairro: Flores, Manaus (AM).

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Consuela Gonzales/Rede Amazônica Acre