Nilton Lins, do Amazonas, estreia com vitória no Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto Feminino 2015,em Manaus
Alegria de um lado, tristeza do outro. Com dois representantes, o Amazonas estreou com uma vitória e uma derrota no Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol Adulto Feminino 2015, iniciado na quarta-feira, 3 de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na capital amazonense.
Após sair atrás no marcador, a Nilton Lins-AM, do técnico José Carlos Ferreira, virou contra o Porto-AP por 29 a 21. O destaque foi a amazonense Karine Thiara (armadora central), eleita melhor jogadora da partida. Por outro lado, o Handebol Clube de Manaus, perdeu por 46 a 17 do Handebol Clube da Paraíba.
A rodada de abertura da competição nacional também foi marcada pela supremacia do Clube Português, de Pernambuco, que venceu a equipe do Montes Claros, de Minas Gerais, por 32 a 20. No outro jogo da quarta-feira, Esmac-PA e Águias de Campinas-SP ficaram no empate por 21 a 21.
O Brasileiro prossegue nesta quinta-feira, 4 de junho, com mais quatro partidas, a partir das 15h, com entrada grátis para o público.
SOBRE A COMPETIÇÃO
Segundo a Confederação Brasileira de Handebol (CBH), oito clubes estão inscritos na competição. A chave é formada por Nilton Lins (AM), Porto Handebol (AP), Clube Português (PE) e Montes Claros Handebol (MG). A chave B é composta por Handebol Clube de Manaus (AM), Clube Águias Campinas Handebol (SP), Esmac (PA) e Handebol Clube da Paraíba (PB).
Os clubes jogam entre si dentro de cada grupo. Todos os oito clubes disputam a segunda fase, porém, brigando por posições distintas na competição de acordo com a classificação na primeira fase. As semifinais acontecem no sábado, dia 6 de junho, e as finais no domingo, dia 7.
Resultados de 3 de junho (quarta-feira)
Esmac-PA 21 x 21 Águias-SP
Português-PE 32 x 20 Montes Claros-MG
Nilton Lins 29 x 21 Porto-AP
Handebol Clube de Manaus-AM 17 x 46 Handebol Clube da Paraíba-PB
Próximos jogos:
4 de junho (quinta-feira)
15h – Montes Claros-MG x Porto-AP
16h30 – Handebol Clube da Paraíba-PB x Águias-SP
18h – Nilton Lins x Português-PE
19h30 – Handebol Clube de Manaus-AM x Esmac-PA
5 de junho (sexta-feira)
15h – Português-PE x Porto-AP
16h30 – Handebol Clube da Paraíba-PB x Esmac-PA
18h – Nilton Lins x Montes Claros-MG
19h30 – Handebol Clube de Manaus-AM x Águias-SP
Segunda fase – 6 de junho (sábado)
15h – 3º Chave B x 4º Chave A (Jogo 13)
16h30 – 3º Chave A x 4º Chave B (Jogo 14)
18h – 1º Chave B x 2º Chave A (Jogo 15)
19h30 – 1º Chave A x 2º Chave B (Jogo 16)
Finais – 7 de junho (domingo)
9h – Perdedor Jogo 13 x Perdedor Jogo 14 (7º e 8º)
10h30 – Vencedor Jogo 13 x Vencedor Jogo 14 (5º e 6º)
12h – Perdedor Jogo 14 x Perdedor Jogo 15 (3º e 4º)
13h30 – Vencedor Jogo 14 x Vencedor Jogo 15 (1º e 2º)
15h – Cerimônia de encerramento e premiação
Com informações e fotos : Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )