NOSSA CIDADE: Mais de 45 mil eleitores elegem novos conselheiros tutelares em Manaus

26 de novembro de 2015 11:31

12299345_1012784395454338_1320547790310118747_nNa última terça-feira(24), a Primeira-dama de Manaus e Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, anunciou com muita honra e felicidade o  encerramento do pleito das Eleições Unificadas do Conselheiro Tutelar 2015, em Manaus.

Goreth Garcia fez questão de reconhecer a importância de todos aqueles que direto e indiretamente foram protagonistas da realização do pleito:

Concluímos de forma exitosa, com o Ministério Público validando todas as nossas ações. Os candidatos estão cientes dos resultados pois puderam acompanhar cada voto, eles contaram junto com nossos servidores.

O TRE foi fundamental para nos orientar e capacitar para as eleições. Eles nos disponibilizaram os cadernos de votação com antecedência e isso foi importantíssimo para a eleição.

Polícia Militar nos deu todo o suporte de segurança, as gestoras da Seduc que se doaram para a eleição e claro, tudo isso só foi possível porque tivemos o prefeito Arthur Neto nos dando todas as ferramentas necessárias para a eleição. Ele que nunca havia votado para conselheiro tutelar, foi até seu local de votação e exerceu seu papel. Colocou à nossa disposição todas as secretarias municipais, todos os nossos servidores, que se tornaram grandes protagonistas desta história.

Nunca se falou tanto em eleições para conselheiro tutelar, como agora. Essa é uma das nossas grandes vitórias. Tanto que a população respondeu e foi às urnas. Foram aproximadamente 45 mil eleitores que foram votar de forma espontânea. O nosso Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente dá a volta por cima e realiza essa eleição de forma impecável, resgata o seu valor e reafirma o seu compromisso com os direitos de crianças e adolescentes. Enfim, a batalha foi árdua, mas temos a sensação do dever cumprido.

A todos deixo o meu muito obrigado! Que os novos conselheiros atuem de forma enérgica, correspondendo em ações a confiança que eles ganharam de suas comunidades. Parabéns!

Goreth Garcia Ribeiro

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Reprodução/Facebook