NOTA DE ESCLARECIMENTO: sobre arrombamento a porta dos fundos do Teatro Amazonas
A Secretaria de Estado de Cultura informa que na madrugada de segunda (22), por volta de 1h00, um casal identificado como Gabriel Barros, de 33 anos, e Bruna Curcio, de 25 anos, arrombou a porta dos fundos do Teatro Amazonas, e foi surpreendido pelo vigilante Claudionor Benchimol, de 46 anos, da empresa de segurança Global.
De acordo com o depoimento prestado pelo vigilante Claudionor (DRT 6166), o mesmo encontrava-se em seu posto de serviço no Teatro Amazonas, quando percebeu que duas pessoas tinham arrombado a porta dos fundos do Teatro Amazonas e adentraram no prédio. Segundo ele, um dos indivíduos estava sem camisa e com um objeto na mão e, sem ter condições de visualizar melhor, devido à baixa luminosidade do local, advertiu verbalmente o casal, que não respeitou a advertência e caminhou em sua direção.
Com isso, Claudionor deflagrou dois disparos para alertar o casal. Os disparos atingiram Bruna, sendo um, na perna esquerda, e, o outro, ricocheteou e alojou-se nas nádegas dela. Gabriel saiu em fuga e Bruna Curcio foi conduzida ao Pronto Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento médico.
Em depoimento, o casal alegou que pretendia conhecer o interior do teatro, pois haviam chegado atrasados para o último concerto, que encerrou às 20h.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Pronto Socorro 28 de Agosto, Bruna está internada na enfermaria e o quadro de saúde dela é estável.
Apuração
A Secretaria de Estado de Cultura está apurando o ocorrido junto à Secretaria de Segurança Pública e solicitou a realização de perícia técnica no local. Está mantendo contato com a Secretaria de Estado de Saúde, para acompanhar o estado de saúde de Bruna Curcio.
Com informações Assessoria de Comunicação Social Secretaria de Estado de Cultura
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: Gazeta Do Amazonas