NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e seus 41 vereadores manifestam comoção e pesar pelo falecimento do ex-suplente de vereador, jornalista e radialista, João Nunes Romero, 80 anos, conhecido como ‘Jota Nunes ou Jotinha’, ocorrido na tarde desta quinta-feira 22 de outubro de 2015, em sua residência, por infarto no miocárdio.
João Nunes Romero foi suplente de vereador na CMM durante a 7ª legislatura, entre os anos de 1973 a 1976. À época defendia o extinto partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), oposição ao também extinto partido Aliança da Renovação Nacional (ARENA).
Jota Nunes está sendo velado desde às 23h desta quinta (22/10), na funerária Almir Neves da Joaquim Nabuco. O sepultamento será às 16h desta sexta-feira (23), no cemitério São João Batista.
Carreira
Um dos percussores do rádio esportivo pela Rádio Difusora do Amazonas, Jota Nunes se destacou como plantão esportivo, com sua voz marcante e narração aguardada nos estádios pelos torcedores presentes, nas partidas do futebol amazonense, em uma época em que só o rádio transmitia ao vivo as notícias do futebol dos outros Estados, especialmente Rio de Janeiro e São Paulo.
Também ficou famoso pelo programa ‘Avisos para o interior”, quando enviava pelas ondas do rádio, recados de familiares de municípios distantes da capital.
O radialista ainda esteve no jornalismo da Assembleia Legislativa do Amazonas por 40 anos.
Texto: Valdete Araújo – DIRCOM/CMM
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: DIRCOM/CMM