Nova campanha digital da TIM: todo mundo está “WhatsAppeando sem parar”

28 de abril de 2015 13:52

TIM_Barbixas_Futebol_02

A TIM ampliou o benefício da navegação no WhatsApp sem desconto na franquia de dados das ofertas de internet para todos os clientes. Para reforçar a novidade, a operadora lança uma campanha digital bem-humorada, misturando situações reais com “exageros cômicos” que ilustram como as pessoas utilizam o aplicativo de mensagens para tudo. Estrelada pela Cia. Barbixas de Humor, a ação conta com três esquetes com o conceito “WhatsAppeando sem parar” e foi desenvolvida pela agência R/GA.

“A ideia era que as pessoas se identificassem com algumas das situações apresentadas. Tivemos a ajuda dos Barbixas, que participaram da criação dos roteiros”, conta Carlos Fonseca, diretor executivo de criação da R/GA.

Em um dos esquetes, um casal em um restaurante faz tudo usando o aplicativo, desde pedir o prato até propor casamento, envolvendo o garçom na conversa. No segundo filme, uma vidente usa seu WhatsApp para prever o futuro dos clientes curiosos. Por último, dois comentaristas de um jogo de futebol se atrapalham ao narrar a partida enquanto conversam no chat aplicativo.

“A campanha brinca com uma nova forma se comunicar que se tornou mania popular, mostrando situações engraçadas e extremas envolvendo o WhatsApp. Essa ação digital faz parte da estratégia de comunicação da TIM para anunciar a parceria exclusiva com o aplicativo e acreditamos que será um sucesso”, destaca Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

A campanha entra no ar no dia 28/04 (terça-feira), com uma estratégia de divulgação integrada que conta com os canais proprietários da companhia, grandes portais de internet e redes sociais. Os vídeos também podem ser conferidos no hotsite http://timsemparar.com.br/.

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,84% de market share.

A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.

A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM, que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Com informações e foto: Três Comunicação e Marketing

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )