Oito suspeitos de agredir e matar o PM André do Rosário são presos, em Manaus

23 de março de 2016 14:12

bando-Ana-SenaO grupo suspeito de agredir dois policiais após supostamente confundi-los como ladrões foi preso pela Polícia Civil do Amazonas e apresentando à imprensa na manhã desta quarta-feira (23). Um dos PMs, André Luís Silva do Rosário, 32, morreu nove dias após as agressões.

O caso ocorreu durante uma festa de confraternização de torcidas organizadas promovida pela torcida organizada “Terror Bicolor” do Paysandu, no dia 20 de dezembro de 2015, no Complexo Esportivo do Chapéu de Zinco do Núcleo 16, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O espaço é publico de responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Semjel, mas foi a Associação de Moradores do Núcleo 16 que cedeu o ambiente para a realização do evento das torcidas, que culminou com o linchamento e morte do PM André do Rosário.

img_8435

Entre os presos está o líder da torcida organizada “Terror Bicolor” do Paysandu no Amazonas, Eloilson Cruz de Oliveira, 31, o ‘Eloi’, que na época do crime foi preso, mas posto em liberdade pelo plantão criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Além dele, Adenil Junio Osório da Silva, o ‘Osório’, 19; Ícaro de Oliveira Vasconcelos, 25, chamado de ‘Farol’; Janderson Souza Mota, 20, conhecido como ‘Jan’; José Paulo Gonçalves Sales, 22, o ‘Paulinho’; José Maria Tamborini Junior, 21, o ‘Junior Doido’; Jorge Mota da Silva Filho, 40, o ‘Jorgete’ e João Paulo Souza da Silva, 27, chamado de ‘Jota’. Teriam participado da agressão que resultou na morte do policial André do Rosário. Eles foram indiciados por lesão corporal seguida de homicídio.

Conforme o delegado do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Márcio André Campos, três suspeitos ainda estão foragidos, sendo que dois deles encontram-se fora do Amazonas. Segundo ele, as prisões aconteceram em bairros distintos de da capital amazonense.

identificado-fotos-festa-depoimentos-testemunhas_ACRIMA20160323_0009_15

“Chegamos aos suspeitos por meio de investigações, fotos, denúncias e dos depoimentos prestados na delegacia”, afirmou Márcio André, ressaltando que as investigações ainda estão em andamento.

SUSPEITOS DA MORTE DO PM ANDRE EM MANAUS

Os oito homens presos foram indiciados por lesão corporal, seguida de homicídio. Eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

ENTENDA O CASO,  ACESSE AQUI

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Dani Brito/Ana Sena