OPERAÇÃO POLITÉIA: PF realiza buscas na casa do senador Fernando Collor e mais cinco políticos

15 de julho de 2015 07:26

A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (14), mais uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em residências de políticos suspeitos de envolvimento no Petrolão. Os policiais apreenderam documentos e bens que podem ser usados como provas nos processos contra a corrupção na Petrobras.

As casas do senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, do senador Ciro Nogueira do PP do Piauí, do deputado Federal Eduardo da Fonte, do PP de Pernambuco, do ex-ministro e ex-deputado Federal Mário Negromonte, do PP da Bahia, do ex-ministro e senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco e do ex-deputado Federal João Pizzolati, do PP de Santa Catarina foram vasculhadas pelos agentes da PF.

Na casa do senador Fernando Collor, em Brasília, a Polícia Federal (PF) apreendeu três veículos de luxo: uma Ferrari, um Porsche e uma Lamborghini.

A Ferrari apreendida na Casa da Dinda, propriedade de Collor que foi usada como residência oficial da Presidência na época em que ele comandou o Palácio do Planalto, é o modelo 458 Italia, cuja edição 2015 custa R$ 1,95 milhão.

carro-collor-dinda1a_4c313a46

A Lamborguini apreendida é o modelo Aventador LP 700-4 Roadster, avaliado em R$ 3,9 milhões para o ano 2014.

Também foram alvos da operação da PF, as casas de dois diretores da BR Distribuidora, José Zonis e Luiz Cláudio Caseira Sanches.Ao todo, a Polícia Federal cumpriu 53 mandados.

A Polícia Federal agiu no Rio de Janeiro, Alagoas e no Distrito Federal. Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

Reportagem, Cristiano Carlos

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto:Divulgação