PM’s da academia Dailson Pinheiro se destacam na 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas de Jiu-Jítsu, em Manaus
Servir e proteger nas ruas, finalizar nos tatames. Com esse lema, os policiais militares Anderson Menezes, 36, e Alysson Martins, 31, ambos da academia Dailson Pinheiro, brilharam na 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas de Jiu-Jítsu, neste domingo, 18 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Com três lutas, o cabo PM Anderson Menezes (12ª Cicom) faturou a medalha de ouro no máster leve azul. Ele venceu três oponentes, sendo um por finalização e dois por pontos.
“Pratico o jiu-jítsu há três anos e a luta é fundamental para a rotina de trabalho na segurança pública. O esporte ajuda no condicionamento físico e facilita na hora da abordagem das ocorrências nas ruas”, ressalta A. Menezes, como é mais conhecido na Polícia Militar. O cabo tem resultados expressivos, como um bicampeonato amazonense pela FAJJPRO e também um ouro no Open Internacional de Manaus pela IBJJF.
Outro PM que subiu ao topo do pódio foi o soldado Alysson Martins (22ª Cicom), campeão do máster pesado azul com três vitórias – uma por finalização e duas por pontos. Ele pratica a arte suave há seis anos, treina na equipe do mestre Dailson Pinheiro (Parque 10) e também conta com suporte internacional do primo Alex Martins, da academia AMJJ (Estados Unidos).
“Além de melhorar a resistência física, o jiu-jítsu é importante porque a técnica da luta também ajuda a evitar o uso de armas de fogo durante o nosso trabalho. O esporte é sempre uma excelente ferramenta de trabalho”, destaca SD Martins Azevedo, seu nome de “guerra” na PM. O soldado tem um currículo de vitórias nos tatames, com dois ouros no Open Internacional de Manaus da IBJJF, e um vice-campeonato mundial pela CBJJE.
Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )