Prefeito David Almeida entrega novos veículos para rede de ensino de Manaus

5 de maio de 2022 00:03

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Garantindo melhorias nos transportes escolares e mais incentivo à fiscalização e coordenação do trabalho educacional da capital, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou nesta quarta-feira, 4/5, na Subsecretaria de Infraestrutura e Logística, localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul da capital, a entrega de seis novas picapes e oito micro-ônibus adaptados para unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso de transformar a educação de Manaus na melhor do Brasil. “Manaus tem a frota de ônibus mais nova do transporte escolar, aqui são ônibus adaptados para os nossos alunos especiais, ônibus com ar-condicionado, um conforto incrível, com plataformas, todas elas em perfeito estado de uso, isso vai dar uma qualidade melhor para os alunos, e os pais vão ter uma tranquilidade maior de poder transportar os seus filhos. Também estamos entregando pick-ups e carros para as Divisões Distritais Zonais (DDZs), para melhorar no auxílio do trabalho de fiscalização, de coordenação, da educação, daquilo que é o nosso desafio, que é tornar a educação de Manaus, na melhor educação básica do Brasil. Sei que todos aqui são capazes”, disse Almeida.

Os veículos pick-ups serão direcionados às DDZs da Semed para atender o trabalho e demandas de locomoção, visando a melhorias das atividades técnicas. Dessa forma, os diretores terão autonomia para chegar aos locais de maior necessidade, nas escolas mais distantes, levando ações administrativas, de infraestrutura e pedagógicas.

Já os ônibus adaptados passam a beneficiar estudantes inclusos do Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, Vila Amazonas, zona Centro-Sul, garantindo um transporte escolar de qualidade, com plataformas e uma infraestrutura adequada para atender alunos cadeirantes ou com dificuldade de mobilidade, possibilitando a melhoria no acesso dos estudantes.

A titular da Semed, professora Dulce Almeida, reafirmou o tema do ano letivo 2022: “Escola e Sociedade – Construção coletiva de uma educação de excelência para Manaus”, e destacou a importância da inclusão dos alunos com deficiência.

“Hoje é um dia de muita alegria, de muita felicidade, de responder ao povo manauara, que sim, nós temos respeito, carinho e somos muito sensíveis às nossas crianças especiais, e estamos tendo a honra de entregar esses veículos lindos, esses oito ônibus novos, garantindo acessibilidade para nossas crianças. Com certeza quem ganha são os alunos, são os pais, e essa é a nossa missão, e é para isso que estamos aqui”, finalizou Dulce.

Com informações Beathriz Torres / Semcom

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Fotos: Ruan Souza / Semcom