Presidente do TJAM prestigia posse da nova diretoria da Amazon
A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon). O evento foi realizado no fim da tarde de quinta-feira (6), no Auditório Desembargador Arthur Virgílio, no Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, edifício anexo à sede do TJAM. O juiz de Direito, Cássio Borges, titular da 9ª Vara do Juizado Especial Cível do TJAM, foi eleito o novo presidente da associação em pleito realizado no último dia 3 de julho. O mandato será de dois anos.
“Tenho a convicção que será um excelente gestor, posto que está engajado na defesa dos interesses da classe dos magistrados, buscando defender as prerrogativas dos associados, promovendo ações para a valorização desta nobilitante classe dos Juízes do Amazonas”, afirmou a desembargadora Graça Figueiredo.
Participaram da solenidade o corregedor do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, que compõe o Conselho Consultivo da nova diretoria da Amazon, o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Mauro Bessa, e os desembargadores Paulo Lima e Cláudio Roessing. Também estiveram presentes o vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, o presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), o juiz gaúcho João Ricardo dos Santos Costa, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto, o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Hiram Nicolau, e o então presidente da Amazon, Ludmilson Sá Nogueira, entre outras autoridades.
Para o novo presidente da associação, a missão agora é cumprir os compromissos que levaram o grupo à direção. A comissão eleita tem 23 integrantes entre diretores, tesoureiro e conselho consultivo. A Amazon tem por finalidade congregar os magistrados do Poder Judiciário do Amazonas, estreitando e fortalecendo a união dos juízes estaduais.
- Presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo prestigiou a posse do juiz Cássio Borges, ao lado do corregedor do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli.Foto: Raimundo Valentim | TJAM
“São compromissos de resgate da dignidade que vem sendo negada à magistratura. Considero a mais bela atividade que o ser humano pode exercer. Pode até não ser, mas eu acho. E lutar por nossos direitos, que vêm sendo sistematicamente negado. Eis porque eu costumo dizer que a nossa magistratura é uma magistratura de conquistas tardias”, analisou Cássio Borges.
Texto: Rafael Valentim | TJAM
Foto: Raimundo Valentim | TJAM
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )