PRODAM firma parceria com o TRE-AM para agilizar cadastro biométrico,no AM

29 de julho de 2015 13:59

urna_biometrica_291_388MANAUS – Quatro postos de cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) passam a contar com o apoio da Empresa de Processamento de Dados S.A. (PRODAM) no fornecimento de internet. A parceria entre a PRODAM e o TRE-AM agilizará e atenderá a demanda do cadastro biométrico na capital amazonense. O analista de negócios da PRODAM, Donizete Ramos, informa que, com a parceria, a empresa passou a oferecer rede para as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Via Norte Shopping e da Cidade Leste, Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) e Centro de Convivência da Aparecida.

Além do suporte, a PRODAM também oferece assessoria técnica a outros três postos do TRE-AM, localizados no Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Arena da Amazônia. “Outros locais estão sendo avaliados, mas dependerão da demanda do cadastro biométrico”, revela Ramos.

De acordo com o coordenador de informática do TRE-AM, Rodrigo Camelo, através do sinal do Amazonas Digital a PRODAM oferece a estes locais a rede necessária para atender diariamente aproximadamente 2200 pessoas.

“Estas unidades funcionam como uma extensão da central de atendimento da sede do TRE-AM, por isso é essencial que os postos possuam estrutura tecnológica necessária para que o cadastro aconteça de maneira rápida e sem filas”, destacou Camelo.

O cadastramento biométrico começou a ser feito em 17 de novembro do ano passado e se estenderá até abril de 2016. Atualmente, o cadastro é feito apenas por agendamento prévio no site www.tre-am.jus.br/, onde o eleitor escolhe o melhor dia, horário e local para efetuar seu atendimento.

Ao mesmo tempo em que faz o cadastramento biométrico, o TRE-AM realiza o rezoneamento dos eleitores de Manaus. Na capital, 214 mil eleitores mudarão de zona eleitoral ao serem redistribuídos entre as 13 zonas eleitorais da cidade.

O eleitor que não realizar essa atualização no cadastro terá o título cancelado e, devido a isso, não poderá se matricular em universidade pública, participar de concurso público, tirar passaporte e, se for comerciante, não poderá participar de licitação pública.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto:Divulgação

Tags: