Projeto “Encontro com o Artista” terá visita de artistas plásticos renomados no Amazonas em Parintins
O “Encontro com o artista” chega dessa vez aos alunos do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura, do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro do Município de Parintins (a 369 km de Manaus), nesta quarta, dia 11, de 9h às 11h e de 15h às 16h30, com a visita especial de artistas plásticos reconhecidos do Estado do Amazonas.
O projeto “Encontro com o Artista” acontece uma vez ao mês e oferece aos alunos do Governo a oportunidade de trocar ideias e tirar dúvidas sobre o mercado artístico, com profissionais que são reconhecidos em sua área de atuação, seja ela o teatro, a dança, a música, as artes visuais e audiovisuais. Tais especialidades são desenvolvidas nos cursos oferecidos pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, para comunidade de Parintins e adjacências.
Ao todo, 330 alunos com idade a partir dos oito anos terão a oportunidade de vivenciar essa experiência e, nessa edição, o “Encontro com o Artista” terá como tema “Pintura em Tela”, com a visita dos artistas plásticos Evanil Maciel e José Raimundo Trindade.
O encontro promete ser produtivo, pois além do bate-papo descontraído com os profissionais, ocorre a interação ‘aluno-artista’ por meio de oficinas e até mesmo com a criação de obras em conjunto.
“Proporcionar para crianças e adultos uma programação cultural, que não se limita aos meses do festival, é a certeza que estamos no caminho certo. Parintins é a terra de grandes artistas, com talentos natos, que agora têm a oportunidade de adquirir conhecimento técnico na unidade do Liceu de Parintins, que além de oferecer ensino artístico de qualidade, realiza momentos únicos e especiais, para os nossos futuros artistas do Estado”, ressaltou o governador do Amazonas, José Melo.
O Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Parintins é dividido em três cursos: “Iniciação à Pintura”, “Iniciação ao Desenho” e o concorrido curso de “Desenho Artístico”. Este, conta com alunos com idade a partir de 15 anos, com obras de muita qualidade, publicadas esse ano na revista oficial do Festival Folclórico de Parintins 2015, que teve circulação em todo Brasil.
“O projeto de capacitação do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins reúne o saber autodidata do povo do interior, que somado às técnicas artísticas de profissionais especializados, em vários segmentos das artes, resulta em verdadeiros disseminadores da cultura amazônica, que saem do interior levando sua arte para o mundo”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto:Divulgação