SAÚDE: Referência mundial em urologia chega em Manaus para homenagem da Academia Amazonense de Medicina

24 de setembro de 2015 13:20

023_Srougi_2011-1

O principal nome da urologia no Brasil e um dos mais reconhecidos no mundo, o médico Miguel Srougi será empossado como membro honorário da Academia Amazonense de Medicina em um evento às 17h desta sexta-feira (25) no anfiteatro do Hospital Santa Júlia. Ele é considerado o “número um” em cirurgias de câncer de próstata no País, sendo a principal referência por especialistas na área.

De acordo com o diretor-presidente do Hospital Santa Júlia, médico urologista Edson Sarkis, o hospital foi escolhido pela Academia Amazonense de Medicina para sediar esse encontro por ser referência em qualidade e reunir alguns dos melhores profissionais da sociedade médica amazonense. “É uma honra não somente para o Hospital, mas para o Estado receber um médico com tanta importância mundial”, afirmou.

Com mais de 35 anos de carreira, o médico Miguel Srougi é uma das principais referências internacionais em urologia. Ele é professor titular da Faculdade de Medicina da USP, pós-graduado pela Harvard Medical School, em Boston, nos Estados Unidos (EUA), além de ter uma dezena de livros publicados e centenas de artigos espalhados ao redor do mundo.

Miguel Srougi já realizou mais de 4,6 mil cirurgias e além de comandar a disciplina de Urologia na USP, é articulista e Presidente do Conselho da Fundação “Criança é vida”. Paralelamente à sua atuação na medicina, ele tem significativa participação em ações filantrópicas, com um árduo trabalho na captação de recursos que visam ampliar e modernizar as instalações dos hospitais públicos e privados onde atua.

Na solenidade, os convidados assistirão a um vídeo com uma entrevista com o próprio médico Miguel Srougi, que, ao final, receberá uma medalha em homenagem à sua atuação na medicina mundial, um certificado e a carteira de imortal da Academia Amazonense de Medicina.

A Academia Amazonense de Medicina tem 35 anos e é composta por 60 médicos, que fortemente contribuíram para a medicina e pesquisas científicas em vários segmentos da saúde da região.

Com informações: Press Comunicação Estratégica 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação