Seleção do Amazonas viaja para tentar o bicampeonato do Norte-Nordeste de Natação em João Pessoa

13 de maio de 2015 11:29

unnamed-500x364Uma delegação de 30 atletas viaja nesta quarta-feira (13), às 14h30, com destino a João Pessoa, para representar o Amazonas no Campeonato Norte/Nordeste de Natação, categorias infantil, juvenil e junior/sênior. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e será disputada sexta-feira e sábado (15 e 16), com a participação de aproximadamente 12 estados.

A seleção do Amazonas é a atual campeã (venceu em Manaus no ano passado) e luta pelo bicampeonato do torneio. A equipe é formada por atletas do Olímpico Clube, La Salle, Instituto Pedro Nicolas, Aquática Amazonas e Atlética Água Viva.

A preparação dos atletas é feita desde o início do ano e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Estado de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

Bem mais realista em relação aos adversários, o presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Vitor Hugo Façanha, o Botinho, diz que as chances do Amazonas são boas, mas o favoritismo é dos donos da casa.

“Vamos viajar com o que temos de melhor, porém eles estão na área deles e vão estar mais completos”, informou Botinho.

O Norte/Nordeste de Natação é disputado há mais de 15 anos. Entre os atletas amazonenses com experiência em competições nacionais e que irão lutar por medalhas para o Estado estão Caio e Pedro Vasconcelos (La Salle-Manaus), que nadam os 100 metros peito, e Luíza Marillac Martins, dos 100 metros borboleta. 

Circuito amazonense – No último fim de semana, a Vila Olímpica de Manaus recebeu o 2º. Circuito de Mirim/Petiz e Graduados, Troféu Thiago Tinoco e Troféu Mairo Ramos. O torneio reuniu dez clubes e 230 atletas inscritos.

Na categoria mirim/petiz, a equipe campeã foi a La Salle-Manaus, com 140 pontos, seguida da Aquática Nado Livre/Aquática Marinho, com 137 pontos, e da Aquática Nobre, com 114 pontos.

No infantil/sênior, o título ficou com o Instituto Pedro Nicolas, com 300 pontos. Em segundo veio a La Salle-Manaus, com 297,50 pontos, e em terceiro a Associação Aquática Amazonas, com 290 pontos.

A próxima competição programada pela Fada é o Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, nas categorias mirim e petiz, previsto para o dia 22 deste mês, também na Vila Olímpica.

Com informações: Agecom

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Divulgação