Sildomar Abtibol e Elvys Damasceno interagem com os frequentadores da Faixa Liberada da Ponta Negra,em Manaus

4 de maio de 2015 11:04

secsemjelflpn-2A população de Manaus dispõe aos domingos de quatro espaços públicos para a prática de atividades físicas pela manhã. São eles: Passeio do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul; Avenida Visconde de Porto Seguro, no Conjunto Parque das Laranjeiras, também na zona Centro-Sul; Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital.

Mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o projeto Faixa Liberada consegue reunir, a cada edição, aproximadamente 2 mil pessoas somente na Ponta Negra, segundo os organizadores. Neste domingo, 3, o secretário Sildomar Abtibol e o subsecretário da pasta, Elvys Damasceno, escolheram um dos cartões postais da cidade para interagir com os frequentadores da iniciativa.

“Estamos aqui hoje na Faixa Liberada da Ponta Negra fazendo uma vistoria. Juntos, eu e o subsecretário Elvys Damasceno pretendemos dar prosseguimento aos trabalhos que envolvam esportes e lazer à população”, disse o novo secretário da Semjel.

Além da visita ao complexo turístico, Abtibol falou sobre o direcionamento das atividades que pretende realizar junto à equipe da Semjel. “As coordenadas passadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto são de investir nas pessoas da comunidade. Incentivar as Faixas Liberadas que são um sucesso e trazer novas atrações para este espaço democrático de Manaus”, declarou Abtibol.

O projeto Faixa Liberada da Ponta Negra completou cinco anos no mês de março deste ano. No local são realizadas atividades como caminhada, corrida, pedalada, passeio de patins, dentre outras.

Sobre o projeto

Além das atividades realizadas em um dos principais pontos turísticos da cidade, o projeto ocorre também na Avenida Visconde de Porto Seguro, onde os participantes percorrem uma ladeira com extensão de um quilômetro, direcionada a esportes radicais, como longboard e trike drift.

Em dezembro de 2014, o projeto chegou ao Passeio do Mindu, às margens do igarapé do Mindu, localizado no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Recentemente o projeto Faixa Liberada chegou à zona Leste e já é considerado um sucesso na região. Desde 22 de março os moradores das proximidades contam com a exclusividade de ter para eles, aos domingos, aulas de ritmos em plena Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira.

Reportagem, Fábio Leite

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Mauro Smith/Semjel