TJAM lança Núcleo de Logística Sustentável

9 de junho de 2015 20:03

A solenidade contou com a presença do desembargador Paulo César Caminha e Lima

7292_1
O desembargador Paulo César Caminha e Lima e o juiz Adalberto Carim Antônio, responsável pela VEMAQA

Por determinação da presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo e cumprindo a Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi lançado na manhã de segunda-feira, dia 8, o Núcleo de Logística Sustentável, que tem como objetivo de adotar um modelo de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.

A solenidade, que contou com as presenças do desembargador Paulo César Caminha e Lima e do titular da Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (VEMAQA), Adalberto Carim Antônio, foi aberta após a apresentação dos alunos do projeto social “Curumim na Lata”, que ensina música utilizando instrumentos construídos a partir de objetos descartáveis.

Representando a presidente do TJAM, o desembargador Paulo César Caminha e Lima, disse estar bastante feliz com o momento e reafirmou o compromisso do tribunal em cumprir as resoluções do CNJ. “Tenho a certeza absoluta que este projeto estará bem cuidado nas mãos do doutor Adalberto Carim, que é o responsável pela vara do meio ambiente”, disse.

O magistrado lembrou que o lançamento do projeto é uma ação necessária deslanchada pela presidente do TJAM, Graça Figueiredo. “Com isso, a desembargadora não somente atende a determinação do CNJ, mas também estabelece uma base para que o tribunal assuma a responsabilidade de adotar políticas públicas dando exemplo aos homens e aos demais poderes”, comentou.

Salientou, ainda, que o propósito do núcleo é adotar iniciativas para deixar o TJAM mais próximo da sociedade. “Devemos criar mecanismos para a redução de água, papel, combustível e energia, promover transformações na cultura da sociedade. Sabemos que é uma empreitada difícil, mas são medidas como estas que respeitam as gerações que ainda estão por vir. Só obteremos êxito se fizermos o nosso trabalho e a nossa parte. Vamos nos dar as mãos”, finalizou.

Com informações: TJAM

Foto: Raphael Alves | TJAM

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )