UNINORTE: Dialog divulga lista de novos integrantes do projeto

9 de março de 2016 10:47

IMG_4195-768x576O Portal Dialog irá trazer muitas novidades em 2016. Com um novo layout desde o ano passado, está cada vez se consolidando como um portal multimídia. A grande novidade para esse ano é o “TJ Dialog”, um telejornal que, inicialmente, terá exibição mensal, com entrevistas, notas e reportagem especial. O portal também ganhou um espaço no programa de rádio ‘Saber Viver’, que faz parte da Agência Experimental de Comunicação (Agex), as formas de trabalhos ainda estão sendo formuladas, entre outras parcerias.

Para atender a demanda das novidades, na última quinta-feira (03), foi realizado a primeira triagem para escolha de novos integrantes para a equipe Dialog. A seleção contou com 15 alunos de diversos períodos dos cursos de Comunicação Social, da Uninorte, que tiveram que escrever uma matéria de tema livre.

Fernanda Rodrigues, 20, estudante do 1º período de Jornalismo, conheceu os projetos de extensão no primeiro dia de aula e logo se interessou em participar do Dialog. A identificação veio pela paixão pela escrita. “Espero que me abra muitas portas e que no futuro me torne uma boa profissional”, disse.

Filipe Távora, 18, também estudante do 1º período de Jornalismo, vê no projeto a chance para aperfeiçoar suas habilidades na escrita e explorar mais a área jornalística, o início de uma caminhada para seguir uma carreira. “Vou ter a oportunidade de embarcar no mercado profissional de uma forma mais fácil e menos competitiva”, contou.

Esse ano, a busca em participar do projeto foi intensa pelos alunos do primeiro período. Para a professora, Leila Ronize, coordenadora do projeto, esse interesse é importante, mas são alunos que precisam ser lapidados. “São alunos que ainda vamos preparar o primeiro texto até levarmos às outras linguagens”, disse. O projeto este ano funcionará durante três dias na semana, em horários específicos. Disponibilidade e o comprometimento dos alunos é fundamental na conquista pela vaga.

Ao todo são 15 vagas para o projeto, 10 alunos serão selecionados nessa primeira triagem, as outras cinco vagas serão preenchidas através do edital que será divulgado em breve.

Novos ‘dialogueiros’

Confira abaixo a lista de classificação dos voluntários:

  1. Filipe Távora;
  2. Dayana Rebouças;
  3. Fernanda Arguelles;
  4. Deborah Nogueira;
  5. Bruna Pacheco;
  6. Luciana Barros;
  7. Israel Cabral;
  8. Alessandra Souza;
  9. Luciana Cardoso;
  10. Amora Oliveira.

Reportagem, Daniel Landazuri

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Rosianne Couto