Votação que autorizaria reajustes para servidores da SUFRAMA é adiada mais uma vez

2 de julho de 2015 11:49
_MG_1249MANAUS – Mais uma vez foi adiada a votação do veto da presidente Dilma da PEC que pode  equiparar os salários dos servidores da SUFRAMA. A votação ficou para próximo dia 14 de julho. Da tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 01 de julho de 2015, o deputado Serafim Corrêa (PSB), mostrou-se preocupado com a atual situação e com as consequências de quase 40 dias de paralisação dos serviços dos funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus. “Eu confesso aos senhores que ontem, quando eu estava assistindo a votação que entrou pela madrugada, logo imaginei que hoje, quarta-feira, às dez horas da manhã, não haveria quórum para a votação. Seria um risco muito grande fazer essa escolha, sendo necessário colocar 41 senadores votando contra o governo e 257 deputados federais na mesma direção. Isso dificilmente aconteceria e ainda bem que adiaram. Só que, paralelamente a isso , e eu defendo que nós temos que buscar um entendimento para uma solução, o que está acontecendo, é que a greve da SUFRAMA já traz consequências generalizadas para todos. No momento em que ela  não libera  mercadorias , e ontem o governador Melo nos informou que quase mil carretas estão paradas,  isso gera um mal estar com mil caminhoneiros sofrendo, atraso na arrecadação do ICMS, além das empresas que deixam de receber e, consequentemente, deixam de honrar seus compromissos, o que gera uma crise muito grande. O pior é que não vejo nenhuma disposição concreta de diálogo. Do jeito que está, não pode ficar.”, reiterou o deputado.

Ele registrou também que há muitos anos a Suframa  deveria ter deixado de ser apenas carimbadora de documentos para exercer a missão relevante de promover o desenvolvimento regional.

Maioridade Penal

O deputado falou ainda sobre a votação que reduziria a maioridade penal. Ele acompanhou a votação na íntegra. “Ontem, não foi atingido o quórum de 308 votos para reduzir a maioridade penal. Acredito que redução não resolveria o problema do crime, ao contrário, iria aumentar nossa população carcerária e remeter mais jovens para a escola do crime. Claro que eu respeito as posições contrárias, mas tenho a convicção de que isso poderá agravar o problema e gerar mais violência”, finalizou.

Com informações da Ascom do Deputado Serafim Corrêa (PSB)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Marcelo Araújo