Academia Otávio Carneiro pronta para brilhar na 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas de Jiu-Jítsu

14 de outubro de 2015 23:08

JJ - ACADEMIA OTÁVIO CARNEIRO - by Emanuel Mendes SiqueiraMANAUS – Após um mês de treinamentos intensos, a academia Otávio Carneiro/Gracie Humaitá está pronta para brilhar na 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas de Jiu-Jítsu, neste sábado e domingo, 17 e 18 de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

Segundo líder da agremiação, o faixa preta Otávio Carneiro, a equipe vem para a competição com 21 atletas. Lutadores como o faixa roxa pesadíssimo Álvaro Nery, campeão do Open Internacional de Manaus, e o faixa roxa pesado Antônio Franklin, que também foi ouro no Aberto e terceiro no Absoluto, são apostas de pódio.

Outro destaque da equipe do Núcleo 12 da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, é Frank Pantoja, faixa preta máster 2 que detém o título de campeão amazonense de sua categoria.

Além da disputa por medalhas, a academia Otávio Carneiro participa do campeonato como forma de homenagem ao saudoso Ajuricaba Mascarenhas.

“O Ajuricaba sempre foi muito querido por todos nós da comunidade da luta e nada mais justo do que participar dessa grande homenagem ao saudoso mestre”, enfatizou o Otávio Carneiro, ansioso para entrar no tatame com seus pupilos da “arte suave”.

Apoiadores

Com quase 2 mil atletas inscritos, a 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas tem apoio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Fundação Vila Olímpica, Samel, Todeschini e Água Crim.

Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/emanuelsports)

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )