Angolanos se destacam entre a legião estrangeira do Open Internacional de Jiu-Jítsu de Manaus 2015
MANAUS – A distância de quase 9 mil quilômetros de Luanda até Manaus foi vencida com muita força de vontade e os angolanos Katharina Florêncio de Araújo e Fady Manuel Saad se destacaram entre os estrangeiros que disputaram o Manaus International Open Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado neste sábado, 5 de setembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na capital amazonense.
Atletas da academia Gracie Barra de Angola, a dupla fez bonito na competição. Katharina, de 19 anos, conquistou duas medalhas na competição sem quimono (No-Gi): ouro na faixa azul adulto meio-pesado e prata no Absoluto (sem limite de peso). Fady, também de 19 anos, ficou com a prata na faixa roxa adulto médio (No-Gi).
Apaixonada pelo esporte, Katharina treinava boxe e kickboxing, mas é na “arte suave” que ela vem se destacando mundialmente. “Antes do jiu-jítsu eu pesava 92 quilos e a luta acabou proporcionado mais intercâmbio e experiência internacional em relação às outras modalidades que eu praticava”, conta.
Ao lado do parceiro de equipe, ela veio ao Brasil para disputar o Open Internacional de São Paulo no último mês; depois esticou a viagem para o coração da Amazônia. “O resultado em São Paulo foi excelente: ouro com quimono, prata no No-Gi e bronze no Absoluto. Em Manaus também conquistei medalhas. O clima aqui ajudou porque é parecido com o de Angola e o povo é muito acolhedor”, disse a campeã, que é fã da norte-americana Ronda Rousey, do UFC.
Patrocinadores e apoiadores
O Open Internacional, que contou com 1.000 atletas inscritos, teve apoio da Prefeitura de Manaus, Governo do Amazonas, Fundação Vila Olímpica de Manaus, Samel e Brazil Combat.
Com informações e fotos: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )