Aquática Amazonas quebra recorde de 23 anos na natação amazonense
Três recordes foram quebrados na noite desta quinta-feira, 9 de abril, primeiro dia de disputas da Copa Amazonas de Natação – Troféu Eduardo Piccinini – e a Copa de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas. As disputas vão até este sábado, dia 11, na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus.
Segundo a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), o primeiro recorde foi estabelecido na prova dos 100 metros costas, com Thiago Nicolau (Aquática Amazonas), com o tempo de 01’01’’08.
Nos 1.500m, brilhou a estrela de Matheus Andrade (Aquática Amazonas), que fechou com 16’53”74 e superou sua própria marca.
No revezamento 4x100m livre absoluto masculino, a equipe da Aquática Amazonas (Nicolas Verly, Matheus Andrade, Thiago Nicolau e Felipe Ribeiro) marcou 3’40”47 e quebrou o recorde da prova após 23 anos.
Essa é a quarta competição oficial do calendário de 2015. Dez equipes estão inscritas e 205 atletas estão aptos a cair na. Estão programadas 67 provas ao longo dos três dias de campeonato. A quinta-feira teve 12 provas.
PATROCINADORES & APOIADORES
A natação amazonense recebe apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Fundação Vila Olímpica de Manaus e Emanuel Sports & Marketing. Em âmbito nacional, os patrocinadores são: Correios, Bradesco, Sadia, Estácio, Ministério do Esporte, Speedo e Mirtha Pools.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 9 de abril
1ª etapa – a partir das 18h
Sexta-feira, 10 de abril
1ª etapa – a partir das 18h
Sábado, 11 de abril
1ª etapa – a partir das 7h30
2ª etapa – a partir das 16h
Com informações e foto: Emanuel Sports & Marketing (www.facebook.com/
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Portal Gazeta Do Amazonas’