Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental intensifica as fiscalizações para o 55° Festival Folclórico de Parintins
Por Portal Gazeta do Amazonas
Todos os anos milhares de turistas se deslocam para Parintins com o objetivo de prestigiar o Festival. Mais de 369 quilômetros dividem o município da capital Manaus e há apenas duas formas de locomoção: barco ou avião.
A Marinha do Brasil, desde o dia 08 de abril, por meio da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) iniciou os preparativos da Operação Parintins 2022, com o recebimento das solicitações das Vistorias Especiais para a
concessão do “PASSE” para as embarcações que trafegarão pelo trecho Manaus (AM) – Juruti (PA), no período de 20 de junho até o fim do festival.
Já no dia 20 junho, iniciaram as atividades de fiscalização dos três postos fixos: um no Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões; e os outros dois nas Barreiras de Inspeção Naval em Itacoatiara (AM) e Parintins (AM).
“As fiscalizações serão realizadas de forma minuciosa, verificando os itens de segurança, como por exemplo: extintores e coletes salva-vidas, todavia chamamos atenção para o número de passageiros. Não vamos permitir de forma alguma excesso de passageiros”, enfatiza o Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão de Fragata Anderson Brito de Melo.
Além da Marinha do Brasil, as Secretarias de Segurança Pública do Estado do Amazonas, a Secretaria de Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o
Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar, estarão presentes nos postos de fiscalização em Manaus.
Serviço:
Atividade: Acompanhar as atividades do posto de fiscalização em Manaus.
Local: Saída do Porto da Ceasa
Endereço: Av. Min. Mário Andreazza, 913 – Vila Buriti, Manaus – AM.
Data: 21.06.22
Horário: 13h30
Prazo para confirmação: 21.06.22 às 09h30 da manhã.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Comando do 9o Distrito Naval
Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )
Foto: Divulgação