Deficientes pedem à Vilma Queiroz por campanha de sensibilização, em Manaus

20 de maio de 2015 17:41

VILMA QUEIROZ_DJALMA JUNIORAs pessoas com deficiência que moram no Residencial Viver Melhor da primeira e segunda etapas, na zona norte de Manaus, se reuniram várias vezes com a vereadora Vilma Queiroz (PROS), a fim de solicitar apoio para a campanha de sensibilização e exercício de seus direitos. Foi verificada a falta de rampas, acesso aos locais públicos e a funcionalidade das plataformas nos ônibus locais.

Mais de 20 pessoas encontraram-se na quadra esportiva com Vilma Queiroz no último dia 16 de maio, e informaram sua intenção de se organizar numa entidade e poder exigir seus direitos. Segundo a presidenta dos Síndicos do Viver Melhor, Núbia Garcia, esta população representa 3% do total e reclama atenção das autoridades locais.

O morador e porta-voz das pessoas com deficiência, Daniel Sena explicou que além dos problemas de locomoção, já que alguns deles ocupam o terceiro andar, a falta de respeito e sensibilidade por parte dos motoristas nos ônibus é grande. Outros problemas apontados são a falta de rampas e acesso nos locais públicos do residencial Viver Melhor. “Gostaríamos que a vereadora nos ajudasse na criação de uma entidade para poder exercer nossos direitos, pois somos muito humilhados”, salientou.

Em varias oportunidades a vereadora esteve fiscalizando este bairro (1e 2 etapa) a funcionalidade das plataformas nos ônibus da empresa de transportes Açaí, e disse que irá verificar se este transporte esta parando nos pontos.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Djalma Junior