Deputado David Almeida esclarece sobre crime contra a líder comunitária Dora Priante
Na manhã da última terça-feira (08), o deputado David Almeida (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para esclarecer o questionamento do deputado José Ricardo (PT) sobre o assassinato da líder comunitária Dora Priante em Iranduba (a 27 km de Manaus).
De acordo com o parlamentar, a policia já prendeu o mandante do crime e também o caseiro que facilitou toda a ação. “Esses dois já estão presos, eu falava agora com o delegado geral, e a polícia continua nas investigações e já está bem próximo de prender os executores”, esclareceu.
O líder do governo informou ainda que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a delegacia geral estão fazendo as diligências para que possam por as mãos nos executores deste crime que abalou o município de Iranduba.
Sobre a questão dos alunos soldados que estão fazendo curso de formação, David Almeida disse que realmente existe problema com relação à secretaria de administração, mas que as medidas para solucionar tais problemas já estão em andamento. “Segundo as informações que obtive agora, todo esforço está sendo feito para que possa ser sanado esse problema e os soldados possam receber seus proventos e nos próximos dias espero que tudo seja solucionado”, disse David.
Desfile do 7 de Setembro
Em comemoração a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, o deputado David Almeida foi designado para participar do desfile militar representando a Assembleia Legislativa. Durante o Pequeno Expediente na manhã desta terça-feira, o parlamentar falou sobre o evento.
“Foi um desfile muito bonito. Fiquei emocionado porque foi a primeira vez que participei representando esta Assembleia e vi ali as manifestações das nossas forças armadas, assim como o esforço que foi feito pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) para a realização desse evento em parceria com o Governo do Estado”, destacou Almeida.
Campori Unob 2015
O deputado David Almeida em seu pronunciamento destacou e agradeceu também a imprensa do Estado por ter feito a cobertura do Campori da União Noroeste Brasileira (Unob), o grande programa de inclusão social que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem e que teve a participação de quase 14 mil desbravadores que vieram dos interiores e estados como Acre, Rondônia e Roraima.
“Parabenizo a realização, os organizadores, a Unob, a pessoa do pastor Gilmar Zahn, os diretores de jovens de todas as associações que participaram deste grande evento, onde foi montada uma grande estrutura no Instituto Adventista Agroindustrial, no município de Rio Preto da Eva. Esse contato que tivemos com toda essa juventude de todo Amazonas foi muito proveitoso”, destacou David.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Fotos: Divulgação