DEUS É FIEL: Quase 150 mil brasileiros já foram curadas da Covid-19 no Brasil

25 de maio de 2020 10:45Comentários desativados em DEUS É FIEL: Quase 150 mil brasileiros já foram curadas da Covid-19 no Brasil

Por Portal Gazeta do Amazonas

No último domingo (24/5), o Brasil alcançou o número de 149.911 pessoas curadas do novo coronavírus. Isso significa que 41,3% das pessoas que foram infectadas pelo vírus conseguiram se recuperar. Em um dia, 7.324 pessoas se curaram da doença. 190.634 pacientes continuam em observação com acompanhamento médico.

Até a última atualização dos dados, o Brasil já acumulava 363.211 casos e 22.666 mortes – 6,2% dos casos acabam em óbito.

Na capital do Amazonas, Maria das Chagas de Souza, 96, é a senhora mais idosa da região Norte a vencer a Covid-19. Ela também recebeu alta neste sábado, após 12 dias internada no Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes administrado pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire. Dona Maria se torna uma das pacientes mais idosa na idade do Brasil curada.

“Essa notícia nos motiva a trabalhar ainda mais. Já demos alta para um senhor obeso, agora para uma paciente muito idosa. Pessoas do grupo de risco estão morrendo em muitos lugares do Brasil, mas em Manaus, no nosso hospital de campanha, estamos salvando e dando a oportunidade de voltarem a sorrir”, comemorou o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

De acordo com Ministério da Saúde, as ações de combate ao coronavírus são monitoradas e avaliadas diariamente, seguindo parâmetros e necessidades de cada estado ou município. A pasta destaca que, além de recursos financeiros, são realizados investimentos constantes na aquisição de insumos, respiradores, testes de diagnóstico, remédios e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, além da habilitação de leitos de UTI exclusivos para os pacientes graves ou gravíssimos do coronavírus.

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: Mário Oliveira

Os comentários estão fechados