Diego Brandão busca vitória no UFC do Japão contra Katsunori Kikuno, dia 26 de setembro

16 de setembro de 2015 15:46

 

UFC - DIEGO BRANDÃO 1Nascido no Ceará e radicado em Manaus, o lutador Diego Brandão, de 28 anos, está em ritmo intenso de treinamento para o duelo contra o japonês Katsunori Kikuno, dia 26 de setembro, na Saitama Super Arena – Japão, pelo UFC Fight Night 75 – Roy Nelson vs. Josh Barnett. “Podem esperar um Diego mais agressivo”, avisou o atleta do peso pena (até 66 kg).

O “amazonense de coração” busca sua segunda vitória consecutiva, após um nocaute técnico contra Jimy Hettes em abril, em Newark (EUA). Campeão da 14ª temporada do The Ultimate Fighter nos EUA, o faixa-preta de jiu-jítsu mudou seu camp para São Paulo, onde vem treinando nas academias 011 e Barbosa Jiu-Jítsu. Ele tem cartel de 19 vitórias e 10 derrotas.

“Estou treinando todos os dias para essa luta e me sinto preparado fisicamente e psicologicamente. Intensifiquei os novos treinos com mais trocação de socos, sem esquecer o meu jiu-jítsu. Meu adversário tem um bom cartel, mas estou convicto da minha vitória no dia 26,” afirmou Diego.

O japonês Katsunori Kikuno, 33, vem de derrota para o brasileiro Edilson Souza no UFC Fight Night 62, em março, mas desta vez ele defenderá em casa o cartel de 23 vitórias e sete derrotas.

Apoio garantido em Manaus

Diego Brandão (E),Subsecretário da Semjel Elvys Damasceno e Adriano Martins
Diego Brandão (E),Subsecretário da Semjel Elvys Damasceno e Adriano Martins

De São Paulo, Diego enalteceu o apoio que vem recebendo ao longo de sua carreira, e afirma que seria mais difícil sua trajetória sem essas parcerias. Ele agradeceu ao prefeito de Manaus, Artur Neto, pela confiança e ajuda que é depositada em seu trabalho. E também destacou a ajuda do subsecretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semjel), Elvys Damasceno, por em seu potencial antes mesmo do contrato com o UFC.

Diego também citou o apoio da secretária municipal de Comunicação (Semcom), Monica Santaella, e do Restaurante Sabor Caseiro. “Sem essas parcerias esse sonho não seria possível”, enfatizou o campeão do TUF.

UFC: Roy Nelson x Josh Barnett

26 de setembro, em Saitama (JAP)

Card do evento:
Peso-pesado: Roy Nelson x Josh Barnett
Peso-médio: Gegard Mousasi x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Kiichi Kunimoto x Li Jingliang
Peso-galo: Kid Yamamoto x Matt Hobar
Peso-mosca: Kyoji Horiguchi x adversário a ser definido
Peso-leve: Naoyuki Kotani x Kajan Johnson
Peso-galo: Takeya Mizugaki x George Roop
Peso-pena: Katsunori Kikuno x Diego Brandão

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Fotos: Divulgação