Egressa da UniNorte lança portal voltado para a divulgação da cultura indígena
Egressa do curso de Jornalismo da UniNorte, Djuena Tikuna lançou neste mês em que comemora-se o Dia do Índio (19 de abril), um portal de notícias voltado para a divulgação da cultura dos povos indígenas da região.
Djuena foi a primeira jornalista indígena formada pela UniNorte. No portal http://www.
Segundo Djuena, a proposta do portal é dar visibilidade aos artistas indígenas e contribuir para colocar em pauta discussões sobre a importância da preservação da cultura desses povos. “Eu sou cantora também e trabalho em prol da valorização da música indígena. O portal vem para ser um canal para a divulgação do que é feito pelas artistas locais”, disse.
Ela ressalta que é necessário criar mecanismos para a valorização da cultura desses povos. E considera que nada melhor do que uma indígena para escrever sobre essa realidade.
Neste mês, Djuena lançou, ainda, um documentário sobre o espéculo “WIYAE: 1a. Mostra de Música Indígena do Amazonas”. A mostra aconteceu no ano passado e contou com a participação de 22 grupos de artistas indígenas.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)
Foto: Divulgação




Os comentários estão fechados