ELEIÇÕES 2016: Mazile Castro diz que é pré-candidato a prefeito em Beruri, no AM
MANAUS – Por meio de nota emitida ao Portal Gazeta Do Amazonas, o professor e ex-vereador Mazile Menezes de Castro, 54 anos, afirmou que é pré-candidato a prefeito do município de Beruri e disputará as eleições municipais de 2016, pela legenda do PCdoB.
Segundo “Professor Mazile Castro”, como é mais conhecido, com a experiência adquirida como educador e historiador, com especialização em Metodologia do Ensino de História e em Gestão Pública, com dois mandatos como vereador, uma vez presidente da Câmara Municipal e três vezes secretário municipal de Beruri, ele se sente preparado para administrar o município de pouco mais de 15 mil habitantes.
Mazile Castro que é Ficha Limpa também ressaltou que em sua eventual gestão, ele pretende humanizar a administração púbica, ouvindo e discutindo com as classes o melhor caminho para solucionar as demandas sociais e desenvolver diálogos com as diversas categorias do serviço público municipal, valorizando o funcionalismo e abrindo diálogo em relação à questão salarial das categorias.
Caso seja eleito Mazile Castro pretende ainda fazer uma administração pública, colocando nas secretarias apenas pessoas capacitadas na área de cada pasta, que tenham conhecimento técnico para prestarem um excelente serviço à população de Beruri.
“É preciso mudar a forma de governar. É preciso construir um novo modelo de gestão pública para Beruri, com políticas públicas sérias voltadas para os anseios da sociedade beruriense. Este é o momento de mudar a forma de governar. O povo quer mudança”, sintetizou Mazile.
Governança
Caso eleito, Mazile Castro diz: “primeiramente é preciso ouvir o povo para que possamos desenhar planos e ver a realização de muitos sonhos sendo realizados e metas sendo alcançadas”. Para isso precisarei ter ao meu lado pessoas de bem na política e que sejam todos “Ficha Limpa”, para ocuparem os espaços de decisão, para priorizar os serviços importantes para a população, como a saúde, educação, segurança, assistência social, habitação, esporte, cultura e outros. É preciso oxigenar toda a agenda administrativa, para que o nosso município possa sair do caos que há muito tempo vem vitimando o nosso povo.
“Caso o projeto de governar Beruri se concretize”, não será permitido à população beruriense nenhum direito a menos, nenhum passo atrás. Só mais direitos, mais um passo à frente. Esse será o meu compromisso com os munícipes de Beruri, disse Mazile.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: Assessoria de Imprensa-Professor Mazile Castro