Em Manaus, Praça do Consumidor da ALEAM levará mais de 15 serviços ao bairro Mauazinho
Da Redação
MANAUS – Promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), a ‘Praça do Consumidor’ levará mais de 15 serviços ao bairro do Mauazinho, Zona Sul de Manaus, neste sábado (14/12). Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h, na Escola Municipal Ana Maria, localizada na rua Bom Jesus, s/nº.
Por cinco horas, equipes da CDC/Aleam, Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Correios, Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc) e das secretarias municipais de Finança e Tecnologia da Informação (Semef), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi/Sine) estarão disponíveis para atendimento ao público.
Serão disponibilizados serviços de atendimento ao consumidor, com registro de reclamações, negociação de dívidas e contestação de faturamento; assistência jurídica gratuita; consulta ao SPC; cadastro Positivo e de Empregos; cadastro de benefícios de assistência social; agendamento para emissão da carteira de trabalho; expedição da 2ª via da carteira de identidade; orientação, parcelamento e negociação de IPTU; expedição de CPF (serviço cobrado) e atendimentos estéticos e na área de saúde.
“A Praça do Consumidor é uma grande oportunidade para negociação de dívidas e contestação de faturamento com as concessionárias de energia e água, além de outros serviços nas áreas sociais e de cidadania”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos).
A ação contará, ainda, com a participação de representantes das empresas Amazonas Energia e Águas de Manaus e disponibilizará uma linha direta com as operadoras de telefonia e internet Vivo, TIM, Claro, Oi e Net.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: Mauro Smith





Os comentários estão fechados