Em Tapauá, Ministério Público participa de ação educativa de combate à violência contra idosos

15 de junho de 2025 08:57Comentários desativados em Em Tapauá, Ministério Público participa de ação educativa de combate à violência contra idosos

Por Portal Gazeta do Amazonas

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) participou, nesta semana, de uma ação interinstitucional no município de Tapauá, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso.

A atividade contou com a presença de profissionais do MPAM, da área da saúde, da assistência social e da Polícia Civil. O objetivo principal foi conscientizar os participantes, idosos atendidos pelo serviço e seus familiares, sobre as formas de violência mais comuns contra a população idosa, seus impactos e os meios de buscar proteção e justiça.

Segundo o promotor de Justiça Bruno Batista, a participação das famílias é essencial para prevenir a violência e garantir o cuidado digno aos idosos. “O diálogo intergeracional é uma forma de combater o preconceito e todas as formas de discriminação contra as pessoas idosas”, afirmou.

Durante o evento, os profissionais esclareceram os tipos de violência — como negligência, abuso psicológico, violência física, patrimonial e institucional — e reforçaram a importância da denúncia em casos de suspeita, com orientações sobre os canais de atendimento disponíveis no município.

Com informações: MPAM

Texto: Sofia Lourenço/MPAM
Foto: Divulgação/MPAM

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Portal Gazeta do Amazonas.

Os comentários estão fechados