Estudantes participam de ação em prol da saúde mental, nesta quarta-feira (22)
Por Olívia de Almeida
MANAUS – O Centro de Ensino Literatus realiza na noite desta quarta-feira (22/1) uma ação em prol da saúde mental. O evento acontecerá na Sede Djalma, localizada na na avenida Djalma Batista, n° 536, no São Geraldo, e contará com atividades lúdicas e palestra abordando o tema. Voltada para estudantes da área da saúde, a iniciativa faz parte da programação do Janeiro Branco, campanha dedicada à prevenção ao adoecimento emocional da população.
Turmas de enfermagem participarão das atividades que irão incentivar a expressão dos sentimentos como medidas terapêuticas. Em seguida, os estudantes assistirão a uma apresentação do médico José Guimarães, que irá falar sobre “Movimento Janeiro Branco e Perspectivas Esperadas na Sociedade Atual”.
“É essencial que os profissionais de saúde cada vez mais atuem construindo, fortalecendo e disseminando uma cultura da saúde mental. Por isso nós, como instituição de ensino, buscamos sempre realizar ações, orientações e reflexões a respeito de temas como esses”, informou a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha.
No último dia 8, estudantes e professores da instituição participaram de uma ação da campanha Janeiro Branco, que incluiu palestras, atividades lúdicas e distribuição de panfletos na Clínica de Saúde Mental da Policlínica Codajás, e nos sinais de trânsito da avenida Djalma Batista.
Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )
Foto: Divulgação





Os comentários estão fechados