Fametro doa 150 kits de EPI’S à Secretaria de Saúde de Manacapuru,no AM

13/07/2020 17:24

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – O Centro Universitário Fametro segue realizando doações de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus. A instituição entregou à Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru, 150 kits de EPI’s. Desde que iniciou a pandemia, a Fametro já doou 1.877 kits a 16 unidades de saúde do Amazonas (em Manaus, Parintins, Tabatinga, Tefé, Coari e Itacoatiara) e do Pará (em Terra Santa).

Os kits contêm macacão de proteção, máscaras, protetor facial, luvas, touca e propé (equipamento para proteção dos sapatos). O secretário municipal de saúde de Manacapuru, Rodrigo Balbi, ressaltou a importância da doação para a segurança das equipes que estão atuando na linha de frente do combate à doença. “Agradecemos a doação e entendemos esse gesto como uma forma de carinho e cuidado que o grupo Fametro tem com a população de Manacapuru”, destacou.

Outras ações – Em ação realizada pelo curso de Odontologia da Fametro também foram arrecadadas 267 cestas básicas de alimentos e mais 100 kits de higiene pessoal e 150 de produtos de limpeza, doados a quatro instituições filantrópicas de Manaus – Lar das Marias, Abrigo Chegai-vos a Deus, Lar da Dona Val e Fundação Doutor Thomas –, além de famílias venezuelanas abrigadas na capital amazonense.

Outra frente de atuação da Fametro durante a pandemia tem sido o apoio aos empreendedores. Para a confecção dos itens que fazem parte dos kits que foram doados, a instituição contratou os serviços de costureiras de vários bairros da cidade. Dessa forma, a Fametro contribui, também, para o funcionamento desses pequenos negócios.

 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Divulgação