Governo do Amazonas apoia realização de Campeonato de Futebol com 1.650 jogadores nesta sexta-feira, 15

13 de maio de 2015 11:17

Foto Mauro Neto da SejelNa próxima sexta-feira (15), às 19h no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus, acontece 2ª edição da Copa Evangélica de Futebol, que tem como missão principal resgatar pessoas em situação de risco. A competição, conta do o apoio do Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel).

A organização reserva ainda para o campeão, além de troféus e medalhas, uma moto será entregue para o time vencedor. Entre os participantes, é obrigatório cada time ter 30 inscritos. Entre os inscritos, quatro atletas devem ser “salvos” pelos missionários da bola, conforme explica o organizador, Luiz Mendes.

“É a maneira que encontramos de resgatar vidas que estão em situação de risco através do futebol. Isso é possível e vamos tentar fazer o que sabemos de melhor. Pregar a palavra e ao mesmo tempo jogar futebol”, disse o organizador ao explicar que entre os participantes está o ex-jogador e técnico de futebol do Amazonas, Sérgio Duarte.

Ainda de acordo com o organizador, a competição avança em popularidade no Estado.

“Ano passado tínhamos 30 equipes inscritos. E nesta temporada temos 55 inscritos. Cada time com 30 participante. Ou seja, serão mais de 1600 participantes se contarmos toda a competição”, ressaltou Luiz.

Ao término da competição, prevista para o segundo semestre de 2015, a organização começará ainda a Copa no naipe feminino e na categoria master.

Com informações: Agecom

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto: Mauro Neto/Sejel