Internautas exigem que o prefeito de Beruri (AM) tenha mais respeito para com seus munícipes
A prefeitura municipal de Beruri-Am recebe constantemente reclamações dos munícipes, através das redes sociais. A mais nova reclamação dos internautas berurienses é sobre o sistema viário da cidade que é um caos, ruas e avenidas esburacadas e o matagal tomando conta do espaço destinado aos pedestres.
Segundo o professor e ex-secretário municipal de Beruri, Mazile Castro. “A Expansão da rede de água na cidade é de suma importância, agora, fazer intervenções em ruas sem o menor critério de planejamento, é o que podemos chamar generosamente de o cúmulo do absurdo”, comenta Castro.
Flagrante
Segundo relatos de informações,a Rua Oriel Pereira, no Bairro de São Pedro. Já ocorreu quedas de motocicletas em função das valas, que além de dificultar o acesso de motos e veículos, também dificulta o acesso às próprias residências.
“Não se trata de ser contra essa ou aquela ação que venha melhorar a vida do cidadão, mas que seja feito de forma planejada de tal modo que os impactos sejam os menores possíveis”, enfatiza Mazile Castro.
Tal intervenção segundo relatos de morador iniciou há cerca de quinze dias, e que a resposta para a demora da conclusão é por causa de não haver no mercado determinado material.
Ruas esburacadas e matagal obstruindo o direito de Ir e Vir dos pedestres
Trecho da Rua Olavo Bilac, observa-se que via pública se encontra esburacada e sem a infraestrutura de sarjeta e meio fio na boa parte da via.
Rua João Libânio próximo a ponte de madeira feita na gestão passada, que liga o bairro Santa Luzia com o Centro da cidade de Beruri. Também é um descaso total, o matagal já tomou conta da via pública,”até parece que a cidade não tem prefeito”, disse um dos moradores da localidade.
Ainda no trecho da Rua João Libânio,outro flagrante do descaso público por parte da Secretaria Municipal de Limpeza da Prefeitura de Beruri. A via pública tomada literalmente pelo matagal e lixo ao lado do muro do Cemitério da Cidade, próximo ao Hotel do Gaguinho.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Fotos: Reprodução/Facebook