Justiça Itinerante do TJAM atende na área de estacionamento da Unip neste mês de agosto

5 de agosto de 2019 07:46Comentários desativados em Justiça Itinerante do TJAM atende na área de estacionamento da Unip neste mês de agosto

Por Sandra Bezerra/TJAM

 

MANAUS – A partir desta segunda-feira (5/8), a equipe do “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), atenderá no estacionamento da Universidade Paulista (Unip), que funciona na avenida Mário Ypiranga, 4.390, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A unidade móvel do programa permanecerá no local durante todo o mês de agosto e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Por meio do “Justiça Itinerante” a população tem acesso a serviços de ajuizamento de ações de cobrança de dívidas; danos materiais e morais; direito do consumidor; pensão alimentícia; divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade; guarda; dissolução de união estável e encaminhamento para a obtenção de 2.ª via de Registro Civil.

No último mês de julho, a equipe do “Justiça Itinerante” realizou atendimento no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Dou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. De acordo com a coordenação do programa, 388 pessoas foram atendidas nesta ação, que incluiu 128 audiências pautadas, das quais 109 foram realizadas, com 72 acordos celebrados. A “Justiça Itinerante” emitiu 53 ofícios de encaminhamento para emissão de Registros Civis e realizou 94 orientações jurídicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98459-6677 ou pelo email: justica.itinerante@tjam.jus.br.

 

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas)

Foto: Chico Batata / Arquivo TJAM

Os comentários estão fechados