Médico Sinésio Talhari é indicado a premiação da Liga Internacional de Sociedades de Dermatologia

15 de outubro de 2016 13:11

7-o-solfejado-mc3a9dico-dermatologista-sinesio-talhari-assumiu-a-presic3aancia-da-sbdst-prometendo-grandes-melhorias-para-a-entidade1O dermatologista Sinésio Talhari acaba de ser indicado para premiação da Liga Internacional de Sociedades de Dermatologia – International League of Dermatological Societies (ILDS), localizada em Londres (UK). O médico recebeu a notícia na última semana enquanto participava do Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia, em Viena, na Áustria.

A ILDS é uma confederação que une as sociedades dermatológicas ao redor do mundo e tem entre seus principais objetivos contribuir para o atendimento médico em países menos privilegiados. Talhari receberá em breve a premiação através da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Todo ano, a ILDS solicita às sociedades afiliadas que enviem uma indicação para concorrer ao prêmio, e a escolha é feita pela ILDS com base nas recomendações da sociedade e da dedicação e contribuição em nível internacional que o indicado ofereceu durante anos à dermatologia. A Liga possui um comitê específico para analisar os indicados para receber a premiação, que é concedida anualmente. Criada em 1930, a ILDS é a responsável pelo Congresso Mundial de Dermatologia.

Trajetória do dermatologista

Sinésio Talhari possui graduação em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1970), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1973) e doutorado em Dermatologia pela Escola Paulista de Medicina (1988). Foi professor titular de Dermatologia da Universidade Federal do Amazonas, já aposentado. Atualmente é professor de dermatologia da Universidade Nilton Lins e médico dermatologista da Fundação Alfredo da Matta.

Talhari tem realizado grande contribuição à dermatologia clínica, acadêmica e social, em nível nacional e internacional, e tem mais de cem artigos científicos publicados, além de dezenas de capítulos em livros de dermatologia, centenas de textos, dissertações e composições de bancas julgadoras, sendo considerado referência em dermatologia infecciosa, principalmente em hanseníase, restauração imune, Aids, leishmaniose e micoses profundas.

Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )

Foto:Reprodução/Internet