Morre em Manaus o Ouvidor Municipal de Manacapuru Cosme Bittencourt Costa, aos 49 anos

29/06/2020 14:30

Por Portal Gazeta do Amazonas

MANAUS – Vítima de infarto morreu na manhã desta segunda-feira (29/6), por volta das 11 horas, no Hospital Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), em Manaus, o Ouvidor-Geral do Município de Manacapuru (AM), Cosme Bittencourt Costa, 49 anos. Ele sentiu-se mal ao se submeter inicialmente ao procedimento cirúrgico de risco vindo a sofrer  paradas cardíacas, a junta médica que o assistia fez tudo que estava no alcance para reanimá-lo, mas, infelizmente o Cosminho como era carinhosamente chamado não resistiu o infarto fulminante e veio a óbito.

Os moradores de Manacapuru quando souberam do falecimento do ouvidor municipal Cosme Costa manifestou nas redes sociais os mais sinceros sentimentos junto aos familiares e amigos do Cosminho.

Cosme Bittencourt Costa na política de Manacapuru foi aquele cidadão destemido preparado para superar desafios, não é à toa que foi um dos maiores incentivadores da candidatura vitoriosa do atual prefeito Beto D’Ângelo no último pleito 2016. Cosminho era filho do saudoso tabelião da comarca de Manacapuru, José Costa e sobrinho do político amazonense Fábio Lucena.

O velório do Cosme Costa acontecerá a partir das 17h, desta segunda, no galpão da Ciranda Flor Matizada em Manacapuru e o sepultamento acontece nesta quarta-feira naquele município.

Prefeito de Manacapuru fala sobre a morte do seu amigo Cosminho

Meu amigo Cosme Bittencourt, foi com muita tristeza que recebi a notícia do seu falecimento. Você que foi um grande parceiro, leal e determinado com seus ideais, sempre esteve a disposição para ajudar e contribuir com a nossa gestão e com o nosso município.

Peço a Deus que te receba em sua morada celestial e que venha confortar o coração de todos os familiares e amigos, que hoje sofrem com a sua partida repentina.

Descanse em paz meu amigo!

Prefeito Beto D’Ângelo

Cosminho ladeado dos bons amigos, aqui destacamos Gerson D’Ângelo, Almir de Paula ladeados das amigas de excelência.

 

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Fotos: Reprodução/Vip Class Revista