Mulheres empreendedoras do Acre recebem capacitação sobre educação financeira

25 de julho de 2022 00:54

Por Portal Gazeta do Amazonas

Mais de 560 pessoas acompanharam a transmissão do curso de capacitação “Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras”, no Acre (AC). A oficina foi inteiramente gratuita e faz parte da grade do projeto Qualifica Mulher, iniciativa que prioriza a participação de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o “objetivo é incentivar cada vez mais o desenvolvimento econômico das mulheres, valorizando a dignidade da mulher e seu papel no núcleo familiar”.

Confira outros cursos com inscrições abertas

Durante a oficina, a economista e palestrante Elionai Santos Cardoso, vinculada à organização Aliança Empreendedora, afirmou que “tão importante quanto ter dinheiro na mão, é saber como cuidar dele”. Entre suas orientações foi mencionada a importância de se estabelecer objetivos concretos, fazer um controle das despesas e ganhos e verificar os pontos a serem melhorados na escolha dos gastos.

Outro ponto fundamental é a necessidade de se separar o dinheiro das despesas pessoais em relação à verba para os empreendimentos. “Empreenda e estipule metas para o seu negócio, mas também para você mesma. Dessa forma, você terá controle para gastar naquilo que realmente importa”, ressaltou.

Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Portal Gazeta do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta do Amazonas )

Foto: MMFDH

Tags: