Na próxima terça-feira (6), bancários do Amazonas vão entrar em greve
A população amazonense deve se preparar para mais um transtorno na próxima semana. Em atendimento a uma orientação nacional, os funcionários dos bancos devem cruzar os braços a partir da terça-feira (6) no Amazonas.
Com a paralisação mais de 30 mil usuários serão afetados,principalmente, com os serviços essenciais, como abertura de contas, pagamento de boletos, transações no caixa eletrônico e serviços básicos e transações e pagamentos com cartõesde crédito.
Em entrevista no Jornal da Manhã da Rádio Difusora do Amazonas,nesta sexta -feira (2), o Presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas (SEEB-AM), Nindberg Barbosa falou que somente no ano passado, quando a inflação alcançou 7%, a categoria conseguiu reajuste de 8,5%, enquanto hoje, com a inflação acumulada do mês de agosto a 9,88%, segundo ele, a Fenaban oferece 5,5%, que representa na verdade um desrespeito para com a categoria.
“A nossa proposta requer um reajuste real de 15,8% ou seja, 10% de ganhos sobre a inflação do período anterior e 5,8% sobre o ganho real, o que representa um aborno de R$2,4 mil sobre o piso salarial dos bancários, que atualmente é de R$1.638”,disse Nindberg.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Foto: Divulgação