DESCASO: Vereadores afirmam que a cobrança da Taxa de Iluminação Pública está gerando grandes conflitos em Anamã
Depois da denúncia feita no dia 14 de março pelo Portal Gazeta Do Amazonas, com a seguinte matéria: DESCASO: Em Anamã consumidores pagam taxa mesmo sem a iluminação pública . Os vereadores da Câmara Municipal de Anamã resolveram no último dia 1º de abril, encaminhar o Ofício de Nº 014/2016-GP/CMA ao prefeito Jecimar Pinheiro Matos. Solicitando do mandatário municipal de Anamã a viabilização da suspensão da cobrança da Taxa de Iluminação Pública no município.
De acordo com os parlamentares Benedito Soares, Juscelino Bastos, Junior Lopes, Paulo Garcia, Robe Freitas, Emerson Antunes, Sarquis Bastos e Jânio Rocha, a “taxa cobrada estaria gerando grandes conflitos dentro do município”.
Logo se percebe que a denúncia feita no mês de março pelo Portal Gazeta Do Amazonas condiz com a verdade, veja a matéria completa AQUI.
NOSSA OPINIÃO
Senhores vereadores anamaenses, a população de Anamã, não quer saber da suspensão da cobrança da Taxa de Iluminação Pública. Mas sim a devolução do dinheiro das taxas pagas pelo desserviço, a população quer de fato que todas as ruas, avenidas e travessas sejam iluminadas tanto na sede como na área rural do município.
Senhor prefeito Jecimar Pinheiro, a iluminação pública é assunto da prefeitura municipal de Anamã. O município tem o dever de iluminar as ruas, praças, e outros bens públicos, como fachadas de prédios históricos e monumentos. A prefeitura também deve fazer a manutenção, a renovação e a expansão do sistema.
Vamos continuar fiscalizando, esperamos que todos os agentes públicos de Anamã, entendam que a gestão pública é coisa séria, que todos os benefícios públicos disponibilizados devem chegar de maneira correta e justa aos munícipes.
Portal Gazeta Do Amazonas (Reprodução autorizada mediante citação do Portal Gazeta Do Amazonas )
Fotos: Divulgação/Facebook